27 de abr. de 2019

Vinoteca Paulistana me senti em casa



Abrir um negócio e fazer ele dar certo depende de muitas coisas, no caso de restaurantes a coisa fica ainda mais complicada pois deve ser a soma de alguns fatores como qualidade dos alimentos, criatividade nos pratos, atendimento, e claro capital para manter a casa aberta enquanto ela se torna conhecida. Ontem estive na antiga Vinoteca Paulistana agora comandada por Sandra Portes e Amadeu Muiños que foi reaberta recentemente como um Wine Bar.  O local foi totalmente reformado e ficou muito bonito e aconchegante e se destaca visualmente de todas as outras alternativas existentes na proximidade, este é o primeiro ponto a favor da casa. A Vinoteca tem ampla carta de vinhos (por volta de 80) vendidos a preço de importadora e dando ao cliente a opção de tomar vinho em taça a R$ 18 cada. A carta possui desde vinhos mais conhecidos passando pelos tradicionais assim como vinhos naturais de pequenos produtores. Ontem tive pela primeira vez a oportunidade de beber um Greco di Tufo português, produzido pela Quinta da Bacalhoa, que realmente me encantou, isto prova que a carta elaborada por Amadeu pode surpreender até profissionais do vinho, mais um ponto a favor. 

Quanto a comida minha expectativa era de comer algo mais simples afinal fui para uma Vinoteca, pois é aí e que você se engana Sandra e Amadeu contrataram o badalado chef Alemão (Alexandre Volpargel) ex Adega Santiago. E aí a coisa ficou muito mais séria: para começar você pode escolher entre Alheiras R$34, Cogumelos Salteados R$43, Croquete de Chouriço R$38 e os Ovos Fritos com Chistorra R$42. No jantar de ontem escolhemos esta última e deliciosa alternativa como entrada.

A seguir veio a difícil tarefa de escolher o prato principal dos quais relaciono apenas alguns que me deixaram na dúvida: Arroz de Pato R$64), Bacalhau à Moda Vinoteca R$96, Polvo a Lagareiro R$96, e Bombons de Cordeiro com Cogumelos nosso escolhido, e certamente minha recomendação. Aliás recomendo também o Arroz de Pato que meu amigo Cesar Adames provou recentemente e me informou ter sido um dos melhores que experimentou até hoje. Sem dúvida mais um ponto a favor! 

Aliás aqui fica uma dica caso você venha acompanhado a pedida certa e compartilhar uma entrada e um prato principal pois os mesmos são bem generosos. Para finalizar tenho que comentar sobre o serviço, impecável desde a recepção a cargo da Sandra passando pelo Amadeu que faz questão de buscar a correta alternativa de vinho para acompanhar o prato, e pela profissionalíssima equipe de garçons também quase todos eles oriundos da Adega Santiago, serviço este que lhe dá mais um ponto a favor. Com 4x0 no placar só posso recomendar a todos meus seguidores/ leitores uma visitinha à Vinoteca Paulistana, você não só vai gostar como repetir a dose.

OBS: Se você tem uma confraria fale com o Amadeu ele certamente vai ser friendly com o grupo. Por ser uma Vinoteca um dos negócios do casal é vender vinhos, mas se você for sozinho, com sua parceira, ou com um amigo e quiser levar aquele vinhão maduro que você guardou para abrir com pessoas especiais vá por mim, leve o vinho, compre o mais barato da casa , tome o seu vinho e o comprado, ou leve  este último para casa, assim todos saem ganhando ( aliás esta é a forma que eu sempre achei correta e que atende os dois lados).

Vinoteca Paulistana
Rua Ministro de Ferreira Alves, 54- Perdizes. Tel. (11) 2305-3471/(11) 99978-9951. Loja de vinhos: terça-feira a sábado 11:00h as 23:30h/ Wine Bar: jantar: terça à sábado: das 19:00h às 23:30h/ Almoço: sábado: das 13:00h às 16:00/ domingo: das 12:30h às 16:00. Wi-fi. 50 lugares. www.vinotecapaulistana.com.br   @vinotecapaulistana

Nenhum comentário:

Postar um comentário