21 de jun. de 2018

Os Abatidos 33 - Le Coteaux Mont Toit 2004



17 de Junho de 2018

Le Coteaux Mont du Toit 2004

Variedade: 58% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot, 18% Shiraz, 2% Cabernet Franc, 2% Petit Verdot

Origem: Paarl - África do Sul  

 Importador: KMM Importadora – Fone (011) 3819 4380

 Preço: R$ 238 para a safra disponível que é 2008

Detalhes:  A família Du Toit fincou raízes na região do Cape Town a 300 anos e foi o primeiro produtor de uvas viníferas nesta região. Em 1996 Stephan du Toit manteve a tradição da família de produção de vinhos, só que de uma forma mais comercial, e seu primeiro vinho comercial foi lançado dois anos após. Hoje a vinícola conta com28 hectares de vinhedos divididos entre Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Shiraz, Alicante Bouschet, Mourvedre, Petit Verdot, e Tinta Barroca. Fui apresentado aos vinhos desta vinícola a mais de 10 anos atrás, e por ter gostado muito decidi ter algumas garrafas deles em minha adega, mas sempre tomando o vinho com mais de 10 anos de guarda onde em minha opinião o vinho ganha muito em complexidade olfativa e equilíbrio boca. Neste domingo um amigo meu para quem apresentei este produtor e seus vinhos gentilmente abriu duas garrafas para acompanharmos um churrasco, e minhas expectativas foram totalmente atingidas, vinho complexo com frutas vermelhas maduras já com ligeira evolução, balsâmico, toque de café e couro, na boca, macio, suculento com final frutado e aveludado. Uma delícia, e na janela certa de consumo

Avaliação 4 *

Nenhum comentário:

Postar um comentário