29 de set. de 2014

L’Etorneau Domaine Fouassier 2009


L’Etorneau Domaine Fouassier 2009 – 100% PN 13,5% de álcool, Biológico Dia triste ou feliz ?
Chegando a Nice pronto para os dias de trabalho na região de Beaujolais, fui jantar no único restaurante próximo ao meu Hotel o que acabou sendo uma surpresa positiva pois era uma das 6 Brasserie de Paul Bocuse, a Ouest . A Lilianna foi de Steak Tartar selado e eu de Souris D’Agneau Mijoté en Cocotte a la Provençale . Para acompanhar escolhi um Sancerre Rouge que representa apenas 20% dos vinhos produzidos em seu habitat o Vale do Lore. Minha tristeza é que pela primeira vez senti aromas de Coca Cola em um vinho. Definitivamente não sou mais o mesmo pois gostei de um vinho que tem aroma de refrigerante. Mas devo dizer que o vinho me satisfez demais, e acabou sendo um vinho de boa relação custo benefício. Nariz com frutas negras, couro, CC (coca cola), toque mineral , e ligeiro metálico. Boca delicada , boa acidez, taninos finos, corpo curto para médio final de boca suculento e refrescante . Aerado em decanter . Preparando meu paladar para os  Crus de Beaujolais e os Pinot Noir da Borgogne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário