30 de abr. de 2012

Expovinis 2012 um sucesso



Como dito em meu post anterior neste ano minha participação na Expovinis foi restrita a apenas um dia, mas este foi suficiente para me convencer da pujança desta feira que aumenta a cada ano o número de participantes assim como a qualidade dos mesmos. Mas o que realmente  chamou a minha atenção foram os diversos aglomerados de pequenos stands representando as principais regiões produtoras de todo o mundo, como França, Itália, Portugal, Espanha, África do Sul, Chile, Argentina e outros. Foram nelas em que eu gastei mais tempo, sempre no afã de conhecer novos produtores e seus produtos, realmente muito interessante. Dentre os poucos novos produtores que tive a oportunidade de conhecer os que mais chamaram minha atenção por ordem foram: 

Veronique Gunther Chereau – Domaine especializado em Muscadet; Gostei muito do Comte Saint Hubert Seure et main  2008 , produzido apenas em safras especiais,mas meu coração ficou mesmo para Château du Coing de Saint Flacre L’Ancestrale , feito com uvas de videiras de 100 anos foi absolutamente fantástico.
Rattalino- Pequeno produtor do Piemonte que me  impressionou muito com seus dois  Barolos, o  34 e o 35 mas também por seu Barbaresco 42 e seu delicioso Langhe 27.
 
 
Costa di Bussia – Outro produtor do Piemonte que tinha como destaque o seu Barolo Campo dei Buoi 2007 e o Barolo Riserva2005
Boschendal – Produtor da África do Sul que tem uma linha inteira de produtos muito bem elaborados, dos quais provei, o Sauvignon Blanc, o Chardonnay com Pinot Noir , e entre os tintos  o Syrah, o Cabernet Sauvignon com Syrah.
 
 
Certamente se eu tivesse uma importadora já teria acertado acordos comerciais com todos eles, mas tenho grandes expectativas de ver estes nomes em breve nos portfólios de nossas principais importadoras . Merus parabéns aos organizadores da Expovinis, pois a feira está cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário