A Vinícola Concha y Toro anunciou no dia 01 de março a aquisição da Fetzer Vineyards na Califórnia. O valor da transação é de US$ 238 milhões.
A aquisição inclui o portifólio de marcas Fetzer, Bonterra, Five Rivers, Jekel, Sanctuary e a Little Black Dress. Em 2010, essas marcas representaram um volume de 3.1 milhões em caixas de vinho e US$ 156 milhões de faturamento. Nesta aquisição estão inclusos os 429 hectares das vinhas no condado de Mendocino, na Califórnia, e adegas com capacidade de produzir 36 milhões de litros em Hopland e seis milhões em Paso Robles, além de uma engarrafadora. As principais instalações estão localizadas em Hopland, onde estão aproximadamente 240 funcionários.
Fetzer é uma das dez maiores marcas em volume no mercado americano, atingindo a marca de 2.2 milhões de caixas vendidas ao ano. Também é a pioneira no desenvolvimento de práticas sustentáveis e reconhecida como líder ambiental, um compromisso que tem sido uma marca da Fetzer nos últimos 20 anos. Bonterra é indiscutivelmente líder na categoria de vinhos orgânicos Premium e é pioneira no desenvolvimento de vinícolas nessa categoria desde 1987. Com vendas de 300 mil caixas ao ano, Bonterra é três vezes maior do que sua principal concorrente em vinhos orgânicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário