24 de nov. de 2010

Grandes Jantares – Mistral



Mistral está promovendo um jantar especial neste dia 29 de novembro, com a presença de duas grandes personalidades do mundo do vinho italiano, Paolo Coppo (Luigi Coppo) e Mario Cordero (Vietti).

VIETTI

Vietti é um dos monstros sagrados do Piemonte — produtor de enorme reputação, com uma longa tradição de produzir alguns dos melhores e mais reverenciados tintos italianos. Estabelecidos desde o século XIX, a família Vietti foi uma das primeiras no Piemonte a produzir apenas vinhos de altíssima qualidade, o que lhes trouxe grande reconhecimento internacional.
O produtor tem arrematando notas altíssimas de toda a imprensa especializada. Parker, já lhe concedeu 12 notas iguais ou acima dos 95 pontos.  

LUIGI COPPO

Luigi Coppo é o rei do Barbera, tendo levado esta casta a seu ponto máximo. A bodega é centenária e está nas mãos da família há quatro gerações. Hoje os irmãos Paolo, Piero, Gianni e Roberto Coppo se dedicam a produzir pequenas quantidades de grandes vinhos, incluindo o celebrado Pomorosso, um dos maiores tintos da Itália, com frequência merecedor dos “tre bicchieri”.
Trata-se sem dúvida de um dos maiores nomes do vinho italiano. Com Vietti e outros reputados produtores piemonteses, Coppo também participa do projeto Quorum, que deu origem a um super-Barbera de mesmo nome.

Vinhos

Gavi La Rocca 2008
Roero Arneis 2008
Costebianche Chardonnay 2008
Barbera d’Asti Camp du Rouss 2006
Langhe Nebbiolo Perbacco 2007
Pomorosso Barbera d’Asti 2005
Barolo Castiglione 2005
Moscato d’Asti Moncalvina 2009
Moscato d’Asti Cascinetta DOCG2009

Menu

Linguado grelhado com risoto de aspargos
Mini polpetone e gnocchi com molho fontina
Assado gaúcho  com batata gratinada
Torta de ruibarbo e maêndoas


Restaurante Magari – Rua Amauri, 234,  Jardim Europa – São Paulo
Data: 29/11/2010.
Horário: 20h30

Como os lugares são limitados, reserve sua participação com antecedência pelo telefone 11 3372-3401 (de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário