25 de out. de 2014

Positano – Ótima comida e atendimento exemplar


Na semana passada fui convidado a jantar no restaurante Positano e escolhi a segunda feira para ir visto o restaurante ser um dos poucos que abrem neste dia. Claro que levo em consideração também que por ser um dia com menos movimento sempre temos um atendimento mais tranquilo e dedicado, aliás fica aí a dica aos que não aguentam ficar em filas para comer.


Como sempre fomos atenciosamente recebido por Sérgio Santos ( Ex Piselli) e sua equipe, aos quais deixei a escolha do que iriamos comer nesta noite. A sugestão de entrada ficou para um Carpaccio de Polvo que já havia provado em outra ida ao restaurante . Muito fresco, vibrante, saboroso, recomendo. 

O primeiro prato ficou com um nhoque grelhado com lascas de trufas negras, um prato marcante para um italiano como eu acostumado a comer os nhoques nadando nos molhos. O nhoque tinha uma crocância muito interessante e o aroma da trufa marcou o prato com leve ponta de humos enquanto reforçou na boca o sabor de frutas secas como a avelã , noz, alem do toque terroso.


 Para finalizar um Stinco com Polenta cremosa aos 4 queijos. Particularmente adorei o ponto do Stinco que literalmente derretia na boca, e estava bem suculento com o molho da própria carne que o acompanhava, quanto  a polenta estava bem gostosa mas sou meio tradicionalista, e gosto de polenta mais rustica e granulada apenas servindo como acompanhamento para o molho.

Quanto aos vinhos escolhidos

Schiopetto Sauvignon Blanc 2004 – Absolutamente perfeito, muito vivo apesar de seus 10 anos de garrafa, com predominância mineral ( querosene) e citrico. Certamente um dos meus produtores favoritos do Friuli,  com a varietal onde ele melhor se expressa. Simplesmente delicioso


Barco Reale di Carmignano ( Capezzana) 2009 – Um corte de Sangiovese, Cabernet Sauvignon, e Canaiolo de um tradicionalissimo produtos que eu aprecio muito. Vinho com muita tipicidade da Sangiovese com alta acidez, taninos marcado e corpo méio, exalando aromas de violetas e frutas vermelhas , Grande vinho mas cometi um infanticidio pois ele só poderia ser aberto e desfrutado daqui uns 5/10 anos. Claro que o vinho anterior em sua plenitude levantou a barra.


Gostaria de agradecer ao pessoal do Positano pela deliciosa noite, e para aqueles que forem ao restaurante não percam esse carpaccio de Polvo, meu favorito da noite 

Positano - Alameda Tietê, 665, Jardim Paulista, Fone (011) 3064-1109.

Nenhum comentário:

Postar um comentário