18 de set. de 2020

Amitié lança vinhos tranquilos de ótimo custo benefício

 



A Amitié das simpáticas sócias e amigas Andréia Gentilini Milan (sommeliere) e Jusiane Casagrande (enóloga) está aproveitando o sucesso conseguido com sua produção de espumantes para lançar vinhos tranquilos de ótimo custo benefício. A empresa fundada em 2018 com a produção de 10 mil garrafas, apesar das restrições causadas pelo Corona Virus, comemora ter atingido em 2020 e produção de 100 mil garrafas. Em concorrido evento digital organizado por nossa querida Alessandra Casolato e sua equipe na tarde de ontem,  Andréia e Jusiane nos forneceram muitas informações sobre seu projeto e parte da história da Amietié. Hoje só de espumantes a empresa produz 3 linhas, a saber: Linha Clássica elaborados pelo método Charmat, com um Brut, um Brut Rosé, um Moscatel e um Moscatel. Rosé. - Linha Cuvée também elaborado pelo método Charmat com um Brut e um Brut Rosé. - Linha Nature elaborado pelo método tradicional com apena um rótulo Brut. A Amitié passa agora a contar com 3 vinhos tranquilos: Um Sauvignon Blanc, um Rosé, e um Pinot Noir, todos eles muito leves, com baixa graduação alcoólica frescos com boa acidez, e bastante aromáticos e fáceis de beber. 



Os Amieté são vinhos de entrada de linha, para um público mais jovem, com um ótimo custo benefício vendidos ao consumidor final por R$ 50. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles:

Amitié Sauvignon Blanc 2020 – Orígem - Serra Gaúcha – Farroupilha - 11% de álcool – Palha brilhante marcado por aromas de pera doce, maçã, e flores brancas, na boca bem leve, e refrescante.

Amitié Rosé 2020 – Orígem - Serra Gaúcha – Farroupilha – 11,5% de álcool – Elaborado com a variedade Merlot – Rosé intenso indo para casca de cebola. No nariz, tutti fruti sem ser enjoativo, framboesa, pimenta branca e presença de mineralidade. Na boca, acidez mais marcada, boa estrutura e final seco muito agradável. Foi meu favorito entre os 3 vinhos lançados.

Amitié Pinot Noir 2020 - Orígem - Serra Gaúcha – Farroupilha – 11,5% de álcool – Rubi ainda violáceo, ralo, sem halo de evolução. Olfativamente com forte presença de frutas vermelhas como morango, e toque de flores escuras. Na boca, leve, acidez correta, boa persistência e taninos delicados. Um vinho simples, mas bem harmônico.

Durante nosso bate papo surgiu uma pergunta de um dos participantes se estava nos planos da empresa produzir um vinho mais estruturado que permita guarda mais longa, e entre muitos sorrisos a resposta foi positiva. Basta então aguardar mais um lançamento em breve.

Parabéns a Andréia e Jusiane pelo vitorioso projeto. Muito sucesso a vocês.

Amitié – Site: www.espumantesamitie.com.br – Fone (054) 3452 5241

Nenhum comentário:

Postar um comentário