31 de jul. de 2020

Os Abatidos 156 – Musar Jeune 2012


24 Julho de 2020

Variedade:  Cinsault 50%, Syrah, 30%, Cabernet Sauvignon 20%

Álcool:  13,5%

Vinificação:  O vinho é fermentado em cubas revestidas de cimento e engarrafado um ano após a colheita e liberado um ano depois. Não passa por filtragem nem por guarda em madeira.

Origem: Bekaa - Libano

Preço: R$ 250

Onde encontrar: Mistral

Pertencente à família Hochar a vinícola foi fundada em 1930, por Gaston Hochar quando tinha apenas 20 anos. Mesmo jovem Gaston se inspirou na  tradição vinícola secular do Líbano e de suas viagens a Bordeaux onde surgiu a ideia de elaborar grandes vinhos no estilo adotado nesta região francesa.Os bons vinhos elaborados pela família tornaram a marca famosa no mundo todo. Mais tarde em 1984 a revista Decanter nomeou Serge Hochar como “Homem do Ano” do mundo do vinho. Em 2006 a Musar passa a certificar seus vinhos como orgânicos. Em 2007 a Musar lança sua linha de entrada denominada Jeune de onde faz parte o vinho que degustei hoje.

O exemplar provado apresentou cor rubi intenso indo para granada com leve halo de evolução. Boa complexidade olfativa com predominância floral, fruta maduras como ameixa e cereja, especiarias, tâmaras, leve azeitona preta, e certa acidez volátil. Na boca , leve, ótima acidez, taninos resolvidos, corpo curto para médio, e final de boca com cereja no licor. Um vinho leve delicado com tudo em seu lugar, agradou demais.

Avaliação 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário