5 de dez. de 2019

Wine Bar Mistral, bons momentos




A vida no mundo do vinho e tão agitada que muitas vezes perdemos noção do tempo. Recentemente participei de evento promocional da Mistral para o lançamento de novo cardápio do Wine Bar Mistral do Shopping Iguatemi. Fiquei chocado pois a loja de vinhos foi inaugurada em novembro de 2017 e o Wine Bar em junho de 2018, e eu ainda não conhecia o espaço. Claro que tenho uma boa desculpa, pois não sou fã de shopping, mas como profissional do vinho deveria pelo menos saber da existência deste agradável local. Aproveito então este post para dar minhas impressões deste espaço: a loja é moderna, vazada e bem visual ou que deixa o visitante com vontade de parar e dar uma olhada no que é oferecido, as garrafas tem destaque especial pois podem ser vistas em sua totalidade deitadas , diferentemente de outras lojas onde só vemos a cápsula pois os espaços normalmente tem que permitir o estoque o mais volumoso possível.
O Wine Bar fica no meio do corredor em uma ilha repleta de pequenas mesas redondas. De acordo com a sommeliere Geiza Abreu o maior movimento fica por conta do almoço mas a cada dia mais o espaço e usado das 15 horas em diante por aqueles que estão mais interessados em tomar uma boa taça de vinho. A carta de vinho em taça é alterada a cada 15 dias? Mas além da carta você pode se arriscar pedindo outro rótulo disponível no local, e você poderá ter uma agradável surpresa  pois eles se mostram bem flexíveis.
Quando perguntei a ela qual o vinho que mais vende em garrafa no local a resposta foi rápida e para mim surpreendente: o Promis IGT, para aqueles que não conhecem o exemplar posso dizer que é elaborado por Angelo Gaja, o mais badalado produtor do Piemonte, um corte de Merlot, Cabernet Sauvignon e Sangiovese, comercializado a R$ 420 a garrafa.

No dia da visita nosso cardápio foi:  Conserva de Lula,  Arroz de Pato, Polenta mole com cordeiro, e de sobremesa Creme Brulée, para acompanhar os pratos:  O Espumante Bredif Brut Vouvrey, o branco DV Catena Chardonnay 2017, e o tinto Florão Symington 2017.

Na sua próxima visita ao Shopping Iguatemi, aproveitem e conheçam o Wine Bar Mistral, vocês vão gostar

Mistral Wine Bar - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardins – Fone (011) 3037 7001

Nenhum comentário:

Postar um comentário