22 de jan. de 2019

Os Abatidos 62: Joh Jos Prum Graacher Himmelreich Spatlese 2016



10 de Janeiro de 2019

Variedade: Riesling

Origem: Mosel - Alemanha

Produtor: Joh Jos Prum

Onde encontrar – Mistral

 Preço:  R$ 440 para a safra 2011

Detalhes Um ótimo e vinhos da região de Mosel, sempre na minha lista de favoritos. Fundada em 1911 por Johann Josef Prüm,  ganhou destaque quando Sebastian seu filho assumiu o gerenciamento da vinícola criando nos anos de 1930 e 1940  o estilo de vinhos elegantes que é seguido até hoje pelos herdeiros. Sua propriedade conta com 14 hectares plantados com a branca Riesling em 5 diferentes vinhedos a seguir: Wehlener Sonnenuhr, Graacher Himmelreich, Bernkasteler Lay, Bernkasteler Badstube and Zeltinger Sonnenuhr. O vinho provado foi uma Spatlese ( Colheita tardia) quando as uvas são colhidas uma semana após a colheita normal, em minha opinião cometemos um infanticídio, na boca o mesmo estava fresco com boa acidez e elegância tradicional dos vinhos da Joh Jos Prum mas olfativamente me incomodou demais a sensação de doçura que chegou a lembrar o aroma de açúcar refinado, sensação também sentida no final de boca. Foi degustado às cegas junto a outros 5 exemplares e para mim acabou ficando em penúltimo lugar. Nem por isto vai deixar de fazer parte de minha adega, mas certamente serão tomados com guarda de pelo menos 8 a 10 anos.

Avaliação 2*

Nenhum comentário:

Postar um comentário