20 de mai. de 2018

Sidônio de Souza Super Reserva Bruto 1999



Sidônio de Souza Super Reserva Bruto 1999

Importador:  sem importador

Variedade: Baga

Orígem: Bairrada Portugal

 Preço Euros 12

 Detalhes:  Produtor português da região da Bairrada  especializado em vinhos feitos com a casta Baga. Já em sua terceira geração elaborando vinhos, só iniciou a engarrafar os mesmos em seu nome a partir de 1990. Este espumante no passado era vendido no Brasil pela World Wine, para mim este espumante tinto é uma das mais perfeitas alternativas de compatibilização com a feijoada. Seco ligeiramente tânico e com aromas de fruta negra madura, é um vinho duro e direto para ser consumido sozinho , mas o mesmo se transforma quando acompanha comida. Agora só sobrou uma garrafa na adega.

Avaliação 3 *

2 comentários:

  1. Caro Walter,
    Muito bom saber sua opinião sobre este vinho! Tenho duas garrafas dele compradas por uma bagatela em um bota-fora da World Wine. Ainda não bebi e estava justamente guardando para acompanhar uma feijoada! Vou mandar ver agora que deu uma esfriada no tempo e está aberta a época das feijoadas. Pena que a WW parou de importar os vinhos deste produtor, né? Bebi um Garrafeira dele sensacional!
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
  2. Não vai se arrepender Flavio, para mim é uma combinação perfeita com uma feijuca, o frescor e alta acidez deste espumante com o ligeiro tanino que derruba a gordura do prato faz voce terminar a garrafa e repetir o prato. Saude, e bom proveito. Pois é eu limpei o estoque da WW na ocasião

    ResponderExcluir