5 de out. de 2017

Vinhos sicilianos e logo após um assalto



Todos nos sabemos como o Brasil está se tornando um local cada vez mais difícil e perigoso de viver, e ontem tive minha experiência pessoal ao sair de um evento organizado pela ITALCAM no tradicional Circolo Italiano. Já na volta para casa, ao transitar pela Av. da Consolação um jovem abordou meu carro com uma arma em punho e me assaltou, por sorte eu estava mais calmo do que ele que mesmo pedindo jóias, relógio, celular se contentou com os mais de 100 reais que tinha em meu bolso e saiu correndo entre os caros parados no transito. O pior é que este tipo de assalto está virando rotina, pois na semana passada outro companheiro do mundo do vinho me confidenciou uma experiência semelhante na mesma vizinhança. 

Mas vamos falar de coisas mais relaxantes, um evento de vinhos sicilianos que contou com a a presença de cinco vinícolas desta importante origem italiana:

Provei alguns vinhos de entrada de linha, mas também algumas boas surpresas que deixarei como destaque nesta nota:


Gostei muito dos vinhos elaborados pela Gazzerosse produtor de vinhos biológicos da província de Trapani onde possuem 60 hectares de vinhedos. Me agradou demais o Ostium Rosso 2006  - Varietal 100% Petit Verdot  - Um vinho direto, maduro com muita complexidade olfativa e ótima estrutura na boca, pronto para ser consumido. 
O outro exemplar deles que muito interessante foi o Centovie 2014 – Varietal 100% Nero D’Avola – Vinho marcado por aromas de fruta negra e tabaco com perfeito balanço de boca com madeira muito bem integrada.

O outro produtor que chamou minha atenção foi o Patri e Rocco da região de Butera, este já com representação no Brasil através da Purovino (011) 33616131 com destaque para : Espumante Funis, um Blanc de Blanc elaborado co 50% Chardonnay e 50% Insolia marcado por frutas amarelas leveduras e muito fresco e vibrante na boca, ao preço de R$ 79 a garrafa. 
Mais um rotulo deste produtor que me agradou demais foi o Della Terra Frappato 2015, um vinho delicado, limpo, sem presença de madeira lembrando os processados através de maceração carbônica, Fácil de beber e de gostar R$ 119.

Bem passado o susto, vamos voltar a nosso dia a dia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário