22 de ago. de 2017

Mercovino, Aranda e Antigua Bodega Stagari

Fabián Houjeije

Participei ontem de um evento de apresentação dos vinhos da Antigua Bodega Stagnari que depois de dois anos fora do mercado brasileiro retornou agora através da simpática importadora Mercovino. O almoço de apresentação ocorreu no Restaurante Aranda do sempre amigo Antonio Mendes que abriu suas portas a um pouco mais de um mês na Rua Amauri 328 . 

Carla Oliveira da Mercovino abriu o bate papo e apresentou Fabián Houjeije Export Manager da Stagnari que ficou a cargo de fazer a apresentação dos seus vinhos. Provamos:


Pedregal Chardonnay 2015 – Um varietal muito fresco e austero marcado pela mineralidade , toques de borracha e limão.

Prima Donna Tannat 2013 – Tannat  com predominância de eromas especiados, geléia de frutos negros e toques florais , estruturado  e intenso na boca.

Prima Donna Merlot 2013 - Vinho mais elegante e delicado  presença de pétalas de rosa, uva passa, na boca taninos finos  e bom final de boca.

Prima Donna Cabernet Franc 2013 - Vinho com muita tipicidade, grafite, frutas negras frescas, Chocolate amargo, e mineralidade. Na boca, direto, fresco com final muito mineral

Mburucuya 2015 - Delicioso corte de Cabernet Franc, Syrah, Tannat, Sangiovese e Merlot . Complexo aromaticamente com presença de cerejas no licor, grafite, flores escuras, e especiarias. Boca suculenta, com perfeito balanço entre acidez, taninos e álcool.

Osiris 2009 – Um Tannat estruturado que promete guarda. Seleção de frutas negras como blueberry, cerejas e amora, especiarias, chocolate amargo e violetas. Boca potente frutada com ponta de álcool e fina tostado.

Desejo muito sucesso a esta parceria entre Stagnari e Mercovino e ao novo Aranda !


Nenhum comentário:

Postar um comentário