24 de fev. de 2016

Decanter já com os olhos no Brasil




Estive nesta segunda feira em evento da prestigiosa revista Decanter organizada aqui em São Paulo pela Eno Cultura. Estiveram presentes Sarah Kemp, Diretora internacional da Decanter, Christelle Guibert, Diretora de Degustação, e Peter Richards MW, Presidente do Júri das mesas de degustação do Chile e do Brasil durante a semana de degustação do concurso Decanter World Wine Awards. A revista já tem 40 anos de atividades e como era de se esperar deixou de ser apenas uma revista para tambem organizar eventos como os esperados Wine Encounters que se multiplicam em muitos países do mundo , e até mesmo os concorridos Decanter Wine Awards que agora também já começam a se multiplicar por outras regiões  como é o caso do Asian Decanter Award. 
Sarah Kemp

  A Decanter tem também uma das mais acessadas versões digitais entre as revistas especializadas em vinhos . Pequisando os dados da mesma seu diretores reconheceram o potencial de investir em nosso país afinal Brasil é o sexto no ranking de países que mais acessam a revista inglesa em sua versão digital sendo que este montante representa  83% dos nossos leitores  assinantes. O evento de apresentaçao da revista  foi um mix de detalhes sobre a revista e seus principais eventos e uma gostosa degustação coordenada pelo gozado e competente  Peter Richard, que nao se cansou de anunciar ser  entusiasta dos vinhos brasileiros .
Os vinhos provados foram alguns premiados na última edição da revista “World Wine Awards 2015, vamos a eles :

Casa Valduga Arte Tradicional Natural Brut Rosé  Brasil 2014 – Medalha de Bronze safra 2013
Soalheiro Alvarinho Vinho Verde Portugal  2014 – Medalha de Prata
Viapiana  Expressões  Chardonnay  Montes Altos , Brasil 2012 – Medalha de Prata
Los Patricios Pandolfi Price Itata Valley Chile 2013  - Medalha de Ouro
Salton Intenso  Cabernet  Franc  Campanha Btasil 2013 – Medalha de Prata
Fabre Montmayou  Barrel Selection Patagonia , Argentina 2013 – Medalha de Ouro
Ventisquero Vertice Apalta , Colchagua, Chile 2011   - Medalha de Ouro
La Rioja Alta , Rioja, Espanha.2006 – Medalha de Prata 2006

Antes que muitos me perguntem como eles compararam  vinhos de padrão tão diferente me adiato dizendo que existe um processo de seleção onde as amostras são divididas por origem, varietais  e até mesmo por faixa de preço portanto não dá neste caso especifico dizer  que as medalhas de prata do Salton Intenso equivale ao do La Rioja Alta pois são faixas diferentes de preço. Parabéns à Decanter por estar começando a investir no Brasil em uma época tão complicada, e boa sorte.
Peter Richard 


Decanter – Site : www.decanter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário