20 de jun de 2015

Olivetto e seu Opera Dinner 2


Definitivamente valeu muito a pena pegar a estrada rumo a Campinas para participar do 2º Opera Dinner organizado pela sommeliere Ana Galliano no sempre gostoso Restaurante Olivetto. Casa cheia, e organização impecável garantindo o velho ditado “Não tem  1 sem 2, e não tem 2 sem 3, etc etc etc” . As músicas estiveram a cargo da soprano Ana Carolina Sacco e do tenor e pianista Gustavo Cairo que emocionaram o público com trechos de operas, cancionetas , e músicas italianas como “O surdato nmammurato”, Caruso, e O mio bambino caro.
“Qui dove il mare luccica e tira forte il vento
Su una vecchia terrazza davanti al golfo de surriento
Un uomo abbraccia una ragazza dopo che aveva pianto
Poi si schiarisce la voce e ricomincia il canto

Te voglio bene assaie
Ma tanto, tanto bene sai
E una catena ormai
Che scioglie il sangue dint' e vene sai “


Dos pratos servidos que podem ser vistos em post anterior datado de 8 de Junho (http://wtommasi.blogspot.com.br/2015/06/opera-dinner-ii-edizione.html ) o que mais me agradou foi o “Papardelle al ragú di Chinghiale”.
Dentre os vinhos servidos deu a lógica  o Tignanello IGT 2011, provou continuar sendo  um dos melhores Supertoscanos do mercado,  mas gostaria de fazer um reconhecimento ao delicioso Orvieto Classico DOC 2013 tremendo custo benefício !
Quanto a compatibilização, adorei o Ossobuco alla milanese con risoto giallo que andou de mãos dadas com o Il Bruciato Bolgheri DOC 2012


Uma noite inesquecível. Fiquem ligados pois a boca pequena me foi informado que o próximo evento terá como tema a França !!  Como diria Claude Troigos – Que Marravilha !!!!



Olivetto : www.olivetto.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário