26 de mai. de 2015

Penedo Borges comemora 10 anos elaborando vinhos


Nosso  amigo de profissão  Euclides Penedo Borges, completa amanha  com um jantar de confraternização 10 anos de existência, com sua linha a linha de vinhos argentinos elaborados pela da Otaviano Bodega & Viñedos, localizada em Mendoza, e trazidos ao Brasil pela importadora Wine Lovers.
O evento será amanha quarta-feira, dia 27 de maio às 20h, iniciando com um coquetel para recepcionar convidados e clientes para um bate papo com Euclides Penedo Borges, seguido de jantar harmonizado no tradicional restaurante  Terrazo Itália com menú a cargo dos  chefs Pasquale Mancini, do Terraço e pelo argentino Jesus Cahiza, da Bodega Otaviano.

Menu:
Tostón de salmone marinato, verdure alla griglia e vinagrete de uva de antipasti com Penedo Borges Sauvignon Blanc;
Risotto de frutos do mar com Penedo Borges Reserva Chardonnay
Costeleta de cordeiro com humita e redução de Malbec Penedo Borges harmonizado com Penedo Borges Reserva Cabertnet Sauvignon
Tabua de queijos Trebolgiano, Fontal Affumicato e Parmesão com Penedo Borges Icono Malbec
Pera ao vinho branco com sorvete artesanal.
O valor para participar do jantar harmonizado é de R$ 195 por pessoa e inclui jantar completo harmonizado com os vinhos, água com e sem gás.
Terraço Itália Restaurante
Avenida Ipiranga, n°344 - 41° e 42º - Centro - São Paulo – SP

Provei recentemente o Penedo Borges Malbec Reserva 2013 – Visualmente ainda violáceo, extra tinto e sem halo de evolução.  Olfativamente com muita tipicidade frutas vermelhas maduras, chocolate, toque herbáceo e final de boca abaunilhado. Na boca, acidez média, taninos doçes, corpo médio para amplo, macio e final de boca com muita fruta e leve tostado. Vale a pena provar

Wine Lovers – Site:  www.winelovers.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário