26 de mai de 2015

Penedo Borges comemora 10 anos elaborando vinhos


Nosso  amigo de profissão  Euclides Penedo Borges, completa amanha  com um jantar de confraternização 10 anos de existência, com sua linha a linha de vinhos argentinos elaborados pela da Otaviano Bodega & Viñedos, localizada em Mendoza, e trazidos ao Brasil pela importadora Wine Lovers.
O evento será amanha quarta-feira, dia 27 de maio às 20h, iniciando com um coquetel para recepcionar convidados e clientes para um bate papo com Euclides Penedo Borges, seguido de jantar harmonizado no tradicional restaurante  Terrazo Itália com menú a cargo dos  chefs Pasquale Mancini, do Terraço e pelo argentino Jesus Cahiza, da Bodega Otaviano.

Menu:
Tostón de salmone marinato, verdure alla griglia e vinagrete de uva de antipasti com Penedo Borges Sauvignon Blanc;
Risotto de frutos do mar com Penedo Borges Reserva Chardonnay
Costeleta de cordeiro com humita e redução de Malbec Penedo Borges harmonizado com Penedo Borges Reserva Cabertnet Sauvignon
Tabua de queijos Trebolgiano, Fontal Affumicato e Parmesão com Penedo Borges Icono Malbec
Pera ao vinho branco com sorvete artesanal.
O valor para participar do jantar harmonizado é de R$ 195 por pessoa e inclui jantar completo harmonizado com os vinhos, água com e sem gás.
Terraço Itália Restaurante
Avenida Ipiranga, n°344 - 41° e 42º - Centro - São Paulo – SP

Provei recentemente o Penedo Borges Malbec Reserva 2013 – Visualmente ainda violáceo, extra tinto e sem halo de evolução.  Olfativamente com muita tipicidade frutas vermelhas maduras, chocolate, toque herbáceo e final de boca abaunilhado. Na boca, acidez média, taninos doçes, corpo médio para amplo, macio e final de boca com muita fruta e leve tostado. Vale a pena provar

Wine Lovers – Site:  www.winelovers.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário