30 de mar. de 2015

Inscrições abertas para o curso de Introdução ao Mundo do Vinho em maio




Tenho recebido algumas solicitação de pessoas querendo saber onde poderiam fazer um bom curso de iniciação ao mundo do vinho, a dica é esta SBAV - SP - Associação  Brasileira dos Amigos do Vinho , nascida  em 1980, com o nome de Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, sendo a primeira confraria formal de vinhos do Brasil. 

Estão abertas as inscrições para a turma de maio do Curso de Introdução ao Mundo do Vinho. Direcionado a quem está iniciando suas experiências na área, o curso aborda temas como a história da bebida, os diferentes tipos de vinho e vinificação, principais países produtores e suas regiões, técnicas de degustação, compra com base nas indicações do rótulo, serviço, tipos de taça e harmonização com comida.

São 4 aulas conduzidas por especialistas no assunto - José Luiz Pagliari, Rodrigo Mammana, Waldir Gandolfi, Miguel Lopes, Erick Scoralick, Sérgio Bonachela e Gilberto Medeiros -, que unem teoria e prática, pois em todas as aulas há degustação de vinhos dos principais países produtores. Serão 25 vinhos a degustar e discutir suas características em classe, incluindo espumantes, brancos, tintos, doces e fortificados.

Ao realizar o curso, cujas aulas acontecem sempre às segundas-feiras, os alunos têm os mesmos benefícios de associados da Sbav/SP durante 3 meses, como descontos em cursos, degustações e jantares harmonizados promovidos pela associação.


Dias: 4, 11, 18 e 25 de maio
Horário: 19h às 21h30
Local:  Sbav/SP - Rua Cincinato Braga, 321, 4º andar, Bela Vista (próximo ao metrô Brigadeiro)


Investimento: R$ 600 (3 x R$ 200) no cartão de crédito ou cheques.

Reservas: 11 3814-7905 ou vinho@sbav-sp.com.br


SBAV - SP 


Endereço: Rua Cincinato Braga, 321, 4º andar, Bela Vista, São Paulo, SP, 
Site: http://sbav-sp.com.br          E-mail: vinho@sbav-sp.com.br          Fone: 11 3814-7905

Nenhum comentário:

Postar um comentário