29 de nov. de 2014

Alain Brumont Gros Manseg e Sauvignon Blanc 2013



 E Ontem a noite sai com a Liliana para um compromissso em Pinheiros e como não havia lugar na rua para para o carro deixei  o mesmo com o manobrista de um restaurante . Olhei  o nome e não conhecia  “Ovo e Uva Vinho e Comida”, fomos para nosso compromisso e na volta fui checar o local e logo vi uma prateleira gigante cheia de vinhos. Claro vamos comer algo leve e tomar uma taça de vinho.  Pergunto ao garçon desde quando o restaurante funciona e a resposta foi está inaugurando hoje!  Olho a carta de vinho e fico animado muita coisa que este grupo vai gostar a preço  “quase de importadora”. Como a noite a estava quente pedi  um  Alain Brumont Gros Manseg e Sauvignon Blanc 2013 que estava deliciosamente nervoso, com alta acidez  e estrutura trazida pela Sauvignon e uma paleta aromática intensa que ia das frutas amarelas maduras, citrico , leve maracuja,e aquele toque mineral . 

O local é descontraido tem balcão de venda de comidinhas na frente da grande prateleira de vinhos, e mais para o fundo as mesas para quem quer jantar ou simplesmente comer um sanduba. Claro que após pedir um vinho diferente me aparece um dos donos o Sommelier Jõao Renato que já trabalhou no Hotel Hilton e que ultimamente trabalhava na Importadora Decanter e que acredito que muitos de vocês já devem conhecer, seu sócio e outro ex sommelier do Hilton, o Fernando Perazza. Bem gostei do local  que é uma mistura de enoteca,  restaurante, e empório , e que gostaria de recomendar  especialmente pelos vinhos pois só comi um gostoso sanduiche de costela com cebola caramelada. O jantar vai ficar para uma  próxima visita pois certamente vou repetir a dose e até já escolhi o vinho que sera um laranja do Simcic.
Ovo e Uva - Rua Mateus Grou, 286, Pinheiros, Fone (011) 3085-3070,

3 comentários:

  1. Caro Walter,
    Tempos atrás apreciei um desses, mas de safra mais antiga. Gostei muito, da qualidade e do preço! Bom quando encontramos algo assim, não?
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
  2. Esta é a beleza de termos a oportunidade de provarmos tantos vinhos, sempre muito gratificante encontrar exemplares de baixo custo e alta qualidade, Abraço e bond vinho para você

    ResponderExcluir
  3. Walter, muito legal o post! Obrigado pela visita! Volte sempre! Abs.

    ResponderExcluir