10 de set. de 2014

Francoise Mikulski Meursault Genevriére 2007

Francoise Mikulski Meursault Genevriére 2007 – 13,2 % de álcool. 

Dois anos atrás durante um delicioso jantar em Beaune, quando tive o prazer de participar do Grand Jour de Borgogne, meu amigo Thomas Ilkjaer, um competente wine journalist dinamarquês, me apresentou pela primeira vez a este vinho. Fiquei tão encantado que nos dois dias seguintes tentei encontra-lo, até que “alguem” me deu a dica de onde poderia encontra-lo e assim surgiu esta garrafa.  : Mineralidade transbordante, frescor constante, aromaticamente delicado, fino, com toques florais, cítricos, e aquela lembrança de pedras molhadas. Na boca acidez marcada, delicado, elegante, fresco, com aquele final de boca de “que pena que acabou”.  Para os amantes dos Meursault já vou avisando, este é muito mais fresco e mineral e não traz os toques amanteigados e de mel , nem aromas de avelãs . Conclusão preciso visitar esse cara e reabastecer minha adega agora orfã de Mikulski ! Imperdível

Nenhum comentário:

Postar um comentário