28 de nov. de 2013

Bellini fazendo sucesso no Brasil

Lorenzo Canella e Walter Tommasi

O tempo definitivamente passa muito rapido, já faz um ano que conheci o Bellini tradicional aperitivo italiano pronto para beber. Me lembro muito bem que quando recebi o convite fiquei meio reticente em atender pois não sou muito fã de bebidas misturadas com frutas, e ainda por cima pronta, mas como dito na ocasião aceitei profissionalmente o convite, e qual não foi minha surpresa ao me ver repetindo as taças!! Pois bem, faz um ano que a Expand de nosso amigo Otávio Piva  importa este produto e as vendas andam tão saudáveis  que até o proprietário  da empresa resolveu visitar o Brasil pela primeira vez. E foi assim que conheci o simpatico Lorenzo Canella e sua esposa em delicioso almoço no Tre Bicchieri.

A historia deste drink começou em 1948 criada pelo barista  Giuseppe Cipriani do Harry’s Bar em  Veneza. O nome do drink foi dedicado ao artísta renascentista Giovanni Bellini ( Gianbellino ) que na  ocasião tinha uma mostra de seus trabalhos na cidade. Giuseppe achou a cor de seu drink da mesma cor do que a toga de um santo que fazia parte de quadro da exposição do artísta e ai resolveu homenagear o próprio.  

O que é o Bellini ? – É um aperitivo elaborado com duas partes de espumante, uma parte de polpa de pessego branco maduro e algumas gotas de framboesa. A recomendação do produtor é de toma-lo bem fresco (colocar no freezer 15 minutos antes de servir) .

Bellini – 5% de álcool, R$ 75 a garrafa – Rosado, denso. Marcado pelos aromas de péssego traz também a framboesa, e nuances de acerola e floral. Na boca muito fresco, agulha presente, corpo médio e final de boca com pessego e ponta cítrica. Como mencionado na vez passada dá para  tomar uma garrafa fácil fácil.

Preço da garrafa de 750 mml – R$ 75,00

Expand – site: http: www.adegaexpand.com.br – Fone: (011) 3847 4747


Nenhum comentário:

Postar um comentário