28 de set. de 2013

Brunello di Montalcino Castel Giocondo 2007

Brunello di Montalcino Castel Giocondo 2007


Marchesi de Frescobaldi tem 700 anos de história na Toscana, e dentre suas denominações também produz vinhos na região de Montalcino sob o nome Castel Giocondo. Alem desta detem as marcas Castello di Nipozzano, Castello di Pomino, Tenuta di Castiglioni, e a Tenuta della’Ammirglia.
O  Castelgiocondo é uma antiga fortaleza datada do ano 1100, sendo a primeira das propriedades da família  adquirido em 1800, suas terras encontram-se entre 300 e 400 metros acima do nivel do mar. Com as uvas deste vinhedo de 142 hectares são produzidos apenas 3 vinhos sendo eles:
Campo ai Sassi Rosso di Montalcino.
Castelgiocondo Brunello di Montalcino
Lamaione: Cru di Merlot
Castelgiocondo Brunello di Montalcino Riserva:.
Vamos ao vinho provado no dia de ontem:

Brunello di Montalcino Castel Giocondo 2007 – Varietal 100% Sangiovese Grosso, 14,5% de álcool com passagem mínima de 2 anos em barricas francesas e bottes da Eslavônia mais 4 meses de garrafa. Só é colocado no mercado depois de 5 anos de guarda. Granada, média concentração, halo de evolução. Olfativamente típico com violetas, amoras,  terroso, pimenta, cravo, e tostado. ótima acidez, taninos presentes, encorpado, alcool ok, final de boca trazendo frutas negras e terroso. Um vinho elaborado com tecnologia mas com estilo tradicionalista , ainda muito jovem. 4 Estrelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário