10 de ago. de 2013

Brunello di Montalcino La Velona 2006


A Azienda Agricola La Velona e seu Podere Pietranera fica a 3 km da famosa Abadia di Sant' Antimo e 10m do centro de MontalcinoI. Sua sede é um casarão restaurado dos anos 800 e possuem 12 hectares de vinhedos todos plantados com a varietal ​​ Sangiovese Grosso. Em seu processo de maturação a empresa utiliza apenas bottes da Eslavônia . Atualmente a casa produz apenas 4 vinhos : O Rosso di Montalcino, o Sant Antimo. O Brunello di Montalcino, e o Brunello di Montalcino Riserva . Vamos a descrição do exemplar provado:


Brunello di Montalcino La Velona 2006 - . Granada, ralo, Halo de evolucao intenso.  Olfativamente mais marcado por frutas vermelhas evoluidas e aromas terciarios como couro, tabaco, terra e café. Na boca ótima acidez, taninos domados, encorpado, longo, retrogosto frutado e com presença marcada pelos terciarios. Um vinho pronto para tomar. Trazido ao Brasil pela importadora Tahaa - 4 Estrelas

2 comentários:

  1. Um Brunello 2006, pronto para tomar, me desculpe, só pode ser brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu comentário Tognetto. Pois é a primeira vista pode parecer estranho mas muitos vinhos atualmente sao produzidos para serem tomados imediatamente e isto passa também pelos Brunellos, Barolos Bordeaux etc. Aguns chamam este produtores de modernistas. A verdade é que nem todo o Brunello segue a linha tradicionalista dos Biondi Santi, Salvioni, Soldera,Caparzo e outros.

    ResponderExcluir