8 de ago. de 2013

A humildade de um mestre

Nicolas Catena

Participei esta semana de uma homenagem feita por Ciro Lilla e sua Mistral a Nicolas Catena pelo prêmio recebido  da Wine Spectator  “Distinguished Service Award” – criado há trinta anos para eleger “líderes que se destacaram pela sua significante e permanente contribuição à indústria do vinho”. Nicolas já está acostumado a receber prêmios e grandes  homenágens como em 2009  quando se tornou  o primeiro sul-americano eleito o “Homem do Ano” pela revista inglesa Decanter, e vai se cansar de receber outros prêmios por tudo o que ele fez para a industria de vinhos sul americanos e por que não dizer mundial. 

Ciro Lilla presta sua homenágem a Nicolas Catena
Durante o evento duas coisas me chamaram a atenção e a elas dedico esta minha pequena nota: A primeira foi o halo de respeito e admiração que  sua filha e atual comandante do grupo Laura Catena mostrou ter durante seu emocionate discurso, assim como os carinhosos comentários ao pé do ouvido que os dois mativeram durante toda a noitada, e que só podiam ser notadas pelas mesas muito próximas a em que eles estavam, parece ser realmente uma ótima e sadia relação pai e filha. Parabéns . A segunda coisa que me chamou a atençao foi a humildade de Nicolas, sempre  “achando”um culpado pelo seu sucesso, uma vez o o clima, o terroir , a equipe , e até a sorte, enfim nunca a sua própria genialidade . Atitude só vista em pessoas que realmente fazem a diferença e que não se deixam afetar pelo sucesso e fama !  
Otávio Lilla, Laura Catena, Marcel Miwa e Didú Russo

Quanto ao evento que lotou a área social do Jockey Clube de São Paulo com a presença com a nata do mundo dos vinhos e da gastronomia de São Paulo, foi um  exemplo de organização e bom gosto, e abrilhantou ainda mais a conquista de Nicolas Catena.

Os vinhos da noite ? Ai estão :   
Angelica Chardonnay 2010
Catena Alta Chardonnay 2010                                                                                               
Catena Alta Cabernet Sauvignon 2009
Caro 2009
Catena Zapata Malbec Argentino 2008
Nicolás Catena Zapata 2004
Catena Semillon Doux 2007

Bem para finalizar entendo que o destaque desta ocasião seja a pessoa e não seus  vinhos portanto vou evitar fazer  minhas costumeiras  descrições dos exemplares  provados para em seu lugar  enaltecer este humilde e genial mestre  Nicolas Catena  !!

Continue assim Nicolas pois tudo que  o mundo precisa hoje é de bons exemplos!

Parabéns 

Mistral - Fone (011)  3372-3400 - Site www.mistral.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário