18 de jul. de 2013

Pobre Juan contrata Diego Arrebola


Pobre Juan é  aquele tipo de restaurante que tinha tudo para dar certo e deu ! Tanto é verdade que com 9 anos de existência já abriu 9 locais. Porque ?  Porque  as carnes são ótimas, o serviço é primoroso, o ambiênte e descontraido ,e principalmente por que é gerenciado de forma muito profissional , e é exatamente por esta razão que recententemente os sócios do grupo resolveram contratar Diego Arrebola como Wine director do grupo . 
Luiz, Diego e Rafael 

O profissional tem formação pela ABS e pela Associazione Italiana Sommelier – AIS, e já reformulou a carta de vinhos da casa, que agora  conta com  263 rotulos já dentro da nova filosofia de trazer uma seleção mais ampla reduzindo um pouco os vinhos do novo mundo em prol dos exemplares mais delicados e gastronomicos do velho mundo. Esta semana  em jantar compatibilizado visando lançar a nova carta de vinhos do grupo tive o prazer de conhecer dois dos 3 sócios do Pobre Juan, os simpaticos Rafael e  Luiz que se mostraram muito satisfeitos com a escolha de Diego a frente de sua área de vinhos. Junto a mais dez outros representantes da mídia enogastronômica de São Paulo provamos uma série de pratos da casa compatibilizados com alguns novos vinhos da carta reestruturada por Diego. Vamos a eles

Scharzhof Riesling - Egon Müller – Alemanha - Pernil de Leitão confitado e grelhado com purê de cenoura aromatizado com lavanda . Um dos meus dois riesling alemães que mais gosto com um surpreendente Pernil de leitão onde a ideia deve ter sido compatibilizar por similaridade, boa compatibilização mas para ficar perfeito o vinho deveria ser um pouco menos doçe.  


Pinot Noir Reserva - Bármes Buecher, França  com Wagyu com mousse de Figo e demi-glace de beterraba – Excelente Pinot alsaciano muito elegante e de ótima acidez, com maravilhosas tiras de Kobe, uma combinação perfeita.


Edicioón Carignan 2007 - Morandé – Chile - Bife Pobre Juan com vegetais rosti, cebola glaciada e bourbon sauce – A melhor carne da noite que combinou perfeitamente bem com este Carignan do qual já virei fã de carteirinha. A melhor compatibilização da noite .

Brunello de Montalcino D.O.C.G.2006 - Biondi Santi – Itália - Shoulder Steak com mousseline de mandioca e fricassé de cogumelos. Duas delicias, nunca havia provado este shoulder que certamente será meu próximo prato principal em nova visita ao Pobre Juan, com o Brunello dos Brunellos, que apesar da idade já estava extremamente agravadel para ser consumido. Copatibilização correta.

Burmester Porto Tawny 20 anos – Portugal - Terrine de chocolate com praliné de amendoas – Chocolate com um bom vinho do porto não falha nunca , boa compatibilização

Egon Muller Riesling


Minha conclusão é que esta parceria tem tudo para dar certo, e isto já ira refletir diretamente em minha atitude que como apreciador e cliente da casa mas que sempre escolheu os vinhos, deixarei este encargo em ótimas mãos a partir de agora.
Sucesso Diego, vida longa ao Pobre Juan.


Pobre Juan 

Vila Olímpia - Rua Com. Miguel Calfat, 525. Tel.: (11) 3845-4965.

Nenhum comentário:

Postar um comentário