26 de jan. de 2013

Começou ontem o Salon Conrad de vino fino de Punta del Este



O Salon Conrad de Vino Fino de Punta del Este inaugurou ontem sua 11 edição para a qual fui convidado a participar pela organização do evento.  O salão ocorre nas dependências do tradicional Conrad Resort e Cassino ponto de encontro de brasileiros que gostam de curtir esta linda cidade uruguaia com todo o conforto deste hotel que lembra em muito a estrutura dos famosos hoteis de Las Vegas. O salão de vinhos já está bem maduro pois os 11 anos de estrada  certamente ajudam para que ele seja muito bem organizado . Neste ano estão presentes  12 produtores argentinos, um autraliano, 8 chilenos, 3 espanhois, dois franceses, dois italianos, um neo zelandêz,e um português, assim como a maioria dos principais produtores do Uruguay.
 
Devido ao grande volume de vinhos apresentados decidi concentrar meu primeiro dia nos tintos Uruguaios dos quais destaco os seguintes produtores:

Bodegas Bouza, Estância de la Cruz, Marichal, Prima Donna, Narbona,  Don Adelio, Stagnari, no proximo post prometo dar detalhes dos vinhos que mais me agradaram

Nenhum comentário:

Postar um comentário