17 de dez. de 2012

Bellini – Você já provou?


Otávio Piva e Fabio Lunardi
 

Bebidas entram e saem da moda a uma velocidade bastante intensa, lembro durante minha vida ter passado por diversas fases : Cuba Libre, Screw Driver,Gin Tônica, Kir Royale, Morrito, Campari com laranjada, batidinhas de coco, pessego, maracuja etc etc etc. Na semana passada fui convidado pela Expand para um almoço degustação para lançamento do aperitivo Bellini, e devo admitir que a princípio  tive uma certa resistência, devido não gostar muito de bebidas doces, mas o lado profissional falou mais alto e aceitei o convite e devo dizer que fiquei muito contente com minha decisão, adorei tomar o Bellini!

O que é o Bellini ? – É um aperitivo elaborado com duas partes de espumante, uma parte de polpa de pessego branco maduro e algumas gotas de framboesa. A recomendação do produtor é de toma-lo bem fresco (colocar no freezer 15 minutos antes de servir) .

Durante a apresentação que contou com a presença de Fabio Lunardi Export Manager da Canella, produtor do Bellini assim como  de Otávio Piva de Albuquerque proprietário da Expand seu representante no Brasil, tivemos a oportunidade de tomar o Bellini não só como aperitivo mas também como acompanhamento dos pratos do Due Cuochi, inclusive com o Maialino Sardo, um Leitão temperado com Sálvia acompanhado de risoto com pêras e nozes e o produto fez bonito.

A Canella produz 3 milhões de garrafas de aperitivos sendo que 2,5 milhões destas do Bellini que hoje já é distribuido para 50 países entre eles o Brasil.
 
 

Bellini – 5% de álcool, R$ 75 a garrafa – Rosado, denso. Marcado pelos aromas de péssego traz também a framboesa, e nuances de acerola e floral. Na boca muito fresco, agulha presente, corpo médio e final de boca com pessego e ponta cítrica. Dá para tomar uma garrafa fácil fácil.
Saude

Expand-  Fone – (011) 3021-8487 – Site - www.adegaexpand.com.br

Canella – Site - www.canellaspa.it

Um comentário:

  1. Prezado,

    Para qual e-mail poderia lhe encaminhar uma sugestão?

    ResponderExcluir