22 de ago. de 2012

TENUTE D’ITALIA




Participei recentemente de uma apresentação da Tenute d’Italia braço do Grupo Morini que que soma uma série de atividades convergentes dentro do universo de produção e distribuição de vinhos. Suas principais atividades passam pela assessoria agronômica, assessoria enológica, serviços laboratoriais e finalmente a distribuição de vinhos que inclui comercialização e logística.. E foi deste último segmento que tivemos o prazer de participar  de evento onde degustamos alguns vinhos de diversos produtores que utilizam seus serviços . O objetivo da empresa nesta visita ao Brasil foi a de encontrar importadores interessados em trazer os vinhos por ela representados. Vamos agora aos  vinhos provados:
Prosecco Treviso DOC Spumante da Villa Armellina
Caracara Albana di Romagna 2011 DOCG da Marco Bandini
Ruche di Castagnole Monferraro DOC 2010 da Tenuta Deire
Sangiovese Rubicone IGT da Sabterno
Barbera D’Asti DOC Mysterium 2009 da Tenuta Montemagno
Vigna dei Merli Colli D’Imola Cabernet Sauvignon 2005 da Fondo Cà Vecja
Cerreto , Sangiovese di Romagna 2008 da Tenuta dal Principe
Dulcem Malvasia di Casorzo DOC da Tenuta Montemagno
Nectar Passito di Malvasia di Casorzo da Tenuta Montemagno
Certamente alguns dos vinhos terão maior facilidade de penetração no mercado brasileiro como é o caso do Prosseco, do Barbera e do Brunello pelo fato de nossos consumidores já conhecerem estas denominações, para a maioria dos outros os obstáculos serão bem maiores. Meu destaque ficou para:
Sangiovese Rubicone IGT.- Varietal 100% sangiovese com 13% de álcool sem passagem por barricas. Violáceo, concentrado, sem halo de evolução. Olfativamente marcado por aromas florais, flor de montanha, frutas negras, e sottobosco. Na boca simples, mas com boa acidez, taninos presentes, e final de boca fresco. O custo Fob deste vinho é certamente tentador para torna-lo um bom custo benefício. Nota 85/100
Boa sorte a Tenute D’Itália em seu árduo trabalho de abertura de mercado
Tenute D'Italia
Via Buozzi, 6 - 40026 Imola (BO) - Italy
Fone 39 0542641194

Contato para o Brasil: Sr. Mário Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário