10 de mar. de 2012

Uma a singela homenagem a um grande vinho


Cordilheira de Santana Chardonnay 2005
Existem alguns vinicultores no Brasil que deveriam ser mais reconhecidos e certamente a Cordilheira de Santana deveria ser uma delas. De seus vinhos sempre tive uma queda especial pelos brancos, e devo dizer que já comprei e bebi muitas caixas de seu Gewurstraminer, e também de seu Chardonnay. O Gewurst sempre esteve pronto para o consumo e tinha meu favoritismo, enquanto o Chardonnay sempre me pareceu “mais vinho” mas me incomodava um pouco seu toque amadeirado e lácteo. Pois bem, nesta semana encontrei em minha adega uma garrafa da safra 2005 e resolvi checar como tinha ficado após 3 anos de guarda. Que surpresa agradável, o vinho manteve sua acidez está vivido,seus aromas evoluíram trazendo aquela fruta madura lembrando abacaxi que caracteriza a variedade, seus aromas lácteos e tostados foram domados pelo tempo de garrafa e agora aparecem suavemente para lhe dar mais complexidade. Eu e minha Liliana liquidamos a garrafa no almoço com direito a reclamação por não ter mais uma geladinha. Meus parabéns a Rosana e ao Gladiston grandes batalhadores dos bons vinhos brasileiros pela paternidade deste delicioso exemplar. 
www.cordilheiradesantana.com.br  

2 comentários:

  1. Bom dia,
    Meu nome e Jerome, tenho uma pequena importadora em Porto Alegre de vinhos de Bordeaux e gostaria si tu pode de conversar contigo para te apresentar nossos vinhos .

    Somos os produtores de um vinho, o Reignac Grand Vin, talvez tu ja ouvi falar no youtube das degustações as cegas que temos : http://youtu.be/3FBqTlPuiik

    Mas temos outros produtos também como muitos Grands Crus Classes de Bordeaux, o Balthus, nosso vinho 100% Merlot com novo video no youtube : http://youtu.be/djQzUs0wvTs


    Qualquer coisa, fico a teu dispor .

    Aguardo teu retorno,

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Jerome
    Será um prazer. Quando queiras
    estou de saida neste sabado para a Borgonha mas volto dia 26 deste mes
    abraço

    ResponderExcluir