8 de fev de 2012

Raúl Pérez o novo Rei da Espanha

Telmo Rodrigues e Raul Pérez

Pouca gente já ouviu falar do enólogo Raúl Pérez, a nova sensação dos vinhos espanhóis. Ele produz uma linha de vinhos artesanais, com volumes restritos a partir de castas como Albariño, Mencía, Bastardo, e mais algumas autóctonas na  D.O de Noroeste da Espanha. Seus principais rótulos são Sketch, El Pecado, Ultreia St. Jacques e mais alguns outros. Defensor de que o vinho é feito na vinha, se utiliza de varias estratégias para descobrir a verdadeira voz da vinha. Hoje vou comentar sobre um de seus vinhos que encantou o crítico Robert Parker que lhe concedeu 98 pontos para a safra 2007, alem de tecer elogiosos comentários sobre seu produtor como “Os vinhos extraordinários de Raúl Perez tem que serem provados para serem acreditados. As palavras simplesmente não podem fazer-lhes justiça. O problema é que eles são produzidos em quantidades minúsculas.”
El Pecado

Vamos ao descritivo do vinho

El Pecado 2008 – Raul Peréz DO Ribera Sacra – Mencia 14,5% de álcool – Violáceo, alta concentração, sem halo. Olfativamente complexo, limpo, cereja azeda, pimenta preta toque de lavanda e terroso. Na boca fresco, ainda jovem, taninos finos ligeiramente verdes, bom corpo , persist6encia longa e retrogosto confirmando o nariz com frutas frescas e aquele toque mineral quase salgadinho. Nota 93/100
Os vinhos do Raúl Pérez já estão no Brasil na casa do Porto . Especificamente o El Pedado está por volta dos 600 reais. Pois é volume restrito, preços altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário