4 de fev de 2012

Beronia Reserva 2005


Localizada na Alta Rioja a Bodega Beronia  é uma empresa relativamente nova tendo sido fundada por um grupo de amigos que participavam de uma confraria gastronômica na Espanha em 1973. Possuem 850 hectares dentro da região da DO Ca Rioja onde plantam apenas a Tempranillo, Graciano, Manzuelo, e a branca Viura, tem vasta linha de produtos que acompanham o velho estilo de fazer vinhos na Rioja, mas sem deixar de usar as vantagens da tecnologia moderna.

Beronia Reserva 2005 – Corte com 90% de Tempranillo, 6% de Manzuelo, e 4% de Graciano,  com 18 meses em barricas francesas e americanas, e mais 18 meses de garrafa antes de ser disponibilizado ao mercado, 13,5% álcool e preço de venda ao consumidor na Espanha de 11 Euros. Esta safra foi considerada pela Wine and Spirits  “Gold Best in Class”enquanto que a Wine Spectator lhe deu 91 pts e o considerou um “Best Buy”.
Rubi, alta concentração, sem halo. Olfativamente marcado por toques balsâmicos, cereja no licor, tostado, tabaco, floral e ligeira canela. Na boca ótima acidez, boa estrutura, taninos finos ainda ligeiramente verdes, bom corpo e persistência, e retrogosto balsâmico com nota de alcaçuz. Um grande vinho que ainda não atingiu o seu ápice. Nota 90/100

Nenhum comentário:

Postar um comentário