30 de set. de 2011

Ustersbacher um privilégio


Walter Tommasi e Stephanie Schmid

Pergunto – Quem é que não gosta de uma boa cerveja?

Respondo – Todos, aqueles que já começaram a diferenciar a propaganda de mulher gostosa e de “supostas cervejas”estupidamente geladas  por verdadeiras cervejas.

No dia 19 de Setembro recebi um surpreendente convite da importadora Vinissimo através de sua assessora Cristina Neves. Surpreendente, pois eu não sabia que eles estavam também trabalhando no segmento de cervejas. Olhei na agenda e para minha alegria a data estava livre, e assim confirmei minha presença, com o passar dos dias recebi mais dois convites de vinho para a mesma data e horário, mas fiel a minha palavra recusei os gentis convites. Parabéns à Cris por estar sempre adiantada em seus eventos, istofacilita sobremaneira a adequarmos nossas agendas. Parabéns a Viníssimo do Wlamir Rizzo que simpaticamente agora pode ser chamada de Viníssimo e Cervejissima, e que na área das cervejas conta com consultoria do nosso amigo Cássio, proprietário do badalado Frangó que também esteve presente nesta deliciosa noitada. O evento ocorreu no já tradicional Vino e constou de degustação e compatibiliação das duas cervejas produzidas pela Ustersbacher que esteve a cargo da simpática proprietária da cervejaria fundada em 1605 , Stephanie Schmid que encantou a todos os presente com seu esforço para fazer uma curta apresentação “em português” , achei extremamente educado e elegante e mereceu meu aplauso. Bem sobre as cervejas foram duas: a primeira uma Hefeweizen e a segunda uma Dunkle Weisse - ambas de trigo, Ale (de alta fermentação). OBS seus produtos não são pasteurizados.

A Hefeweizen que foi minha favorita. Elaborada com maltes de cevada e trigo e 5,5% de álcool, tinha cor  dourada claro, turva( não é filtrada), e mousse persistente. Olfativamente marcada por cravo, levedura, toques cítricos, e ligeira banana. Na boca, muita personalidade, macia, acidez marcada, vívida, corpo médio e boa persistência, com fim de boca fresco e agradável.







Dunkle Weisse – Elaborada com maltes de trigo e cevada tostados, com 5,3% de álcool, tinha cor castanho escuro, turva, e bom mousse, mas menor do que a anterior. Olfativamente , marcada por tostados, café, bananada, ameixa preta, canela, e leveduras. Na boca acidez correta, macia, corpo médio, comportada, e retrogosto tostado.







Na compatibilização
Hefeweizen – Combinou perfeitamente com Canapé de Truta Rosa al limone,e Ceviche de Robalo ao limão cravo, pela sua boa acidez e  peso.  Com o Carpaccio de Surubim defumado e abacate sofreu um pouco pela gordura do abacate.
Dunkle Weisse – Combinou muito bem com o Rostbeef com pão preto e mostarda de Cremona, e com o Risotto de leitão caipira com cogumelos frescos, e  um pouco menos com o Cassoulet de galinha de Angola e milho verde, com o qual eu gostei mais com a cerveja anterior.
A cervejaria produz 11 tipos de cerveja, espero que a tentativa da Viníssimo dê certo para possamos em breve termos acesso a linha inteira.

Importadora Viníssimo – Av Dr marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues 1119 cj 1503 Tamboré Fone ( 011) 4195 5554 - site www.vinissimo.com.br
Assessoria Cristina Neves Comunicação e Eventos – Fone (011) 30923246 – site  www.cristinaneves.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário